grupohestia.com.br
A construção civil é um dos grandes motores da economia do nosso país. O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), fechou 2022 com elevação de 10,9%. É a segunda maior taxa desde 2014. Ainda em 2022, de acordo com os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a construção civil gerou 194.444 novos empregos com carteira assinada.
Além de empregar e aquecer a economia, outra preocupação da construção civil tem sido em diminuir os impactos ambientais associados ao seu trabalho. Nas últimas décadas, um movimento em direção à sustentabilidade na construção civil tem ganhado força, impulsionado por uma conscientização crescente sobre as mudanças climáticas e a necessidade de práticas mais responsáveis.
O mercado da construção civil está passando por uma transformação, com a demanda por construções sustentáveis em ascensão. Segundo dados recentes, ainda, a expectativa é que o mercado global de construção sustentável alcance cifras impressionantes nos próximos anos, refletindo a crescente preocupação ambiental e a busca por eficiência energética.